Através da Prefeitura de Ilhéus, empresa de recrutamento de estagiários e instituições como a Associação Ilheense de Assistência a Menores (AIAM) e a Human Network do Brasil (HNB), a Escola São João Bosco pode cumprir sua missão social de educar crianças.
A expectativa da Escola São João Bosco, é que uma orientadora pedagógica seja disponibilizada pela Secretaria de Educação para o norteamento do corpo de professoras, no atendimento, inclusive, das diretrizes da Secretaria de Educação do Município.
A vice-diretora Roberta da Hora, que há 11 anos leciona na Escola São João Bosco, informa que todos os dias da semana dedica-se ao atendimento aos pais, estagiárias, professoras, próprias da vice-diretoria, e, em dois dias na semana, realiza a coordenação com as professoras, sendo o planejamento realizado sempre as quintas-feiras.
Atualmente a Escola conta com 9 professoras contratadas pelo Município de Ilhéus, sendo uma concursada, para o cuidar e educar dos alunos. Tais atividades englobam tanto a parte pedagógica, como também tarefas como dar banho, o escovar, o vestir, e todo amparo que a criança necessita durante o turno integral de permanência na escola. Além do corpo pedagógico, o município disponibiliza uma pessoa para serviços gerais internos, responsável pela limpeza das salas e 3 apoios técnicos para auxílio.
A Prefeitura de Ilhéus responde pela contratação do corpo pedagógico, apoios técnicos, uma pessoa para serviços gerais internos e pessoal do transporte escolar. Já, encaminham estudantes para programas de estágio na escola. A AIAM e HNB, por sua vez, assumem a contratação de uma cozinheira e um caseiro para serviços gerais externos e manutenção das instalações das Escola.
A Escola São João Bosco conta ainda com 8 estagiárias encaminhadas por empresa de recrutamento, estudantes de cursos ligados à área pedagógica e de ensino. “Elas ficam o dia todo e no dia que as professoras estão planejando, as estagiárias assumem o dia. Por meio de projeto, as estagiárias atuam em uma determinada área do conhecimento ligada a temas a serem trabalhados em cada dia da semana”, explicou a vice-diretora Roberta.
Neste ano de 2019 serão realizadas pela secretaria de educação do município algumas formações nas escolas, para mais capacitação das professoras, é o que informa a vice-diretora.
#suaajudaparaumfuturomelhor #transformarvidas #ConstruirUmaNovaHistória
(73) 3231-3123. Rua Antônio Lavigne, 92, Centro, Ilhéus-BA.
Acesse www.facebook.com/HNdoBrasil | www.hnb.org.br | Siga-nos no Instagram: @humannetworkbrasil