O profissional de design em sobrancelha pode desenhar o formato ideal para qualquer pessoa, desde que siga os critérios que o visagismo proporciona, dentro de uma ótica que encontra a simetria e a forma da face, tudo de acordo com o formato do rosto e tom da pele. É nesta perspectiva profissional, que a ONG Human Network do Brasil em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) promoveram o Curso de Design em Sobrancelhas em Ilhéus, entre os dias de 17 de junho e 21 de junho, confira as fotos ao final desta matéria.
De acordo com a instrutora Noélia Pereira de Jesus, “ensinamos a fazer o desenho da sobrancelha e a finalização com molde em hena, com curso específico. Um aspecto imprescindível para o profissional de design em sobrancelha, além do perfeccionismo da técnica, é a própria apresentação, que deve ser observada desde um traje adequado, à feitura das unhas e uso de máscara no momento em que estiver atuando, tudo isso para transmitir limpeza e higiene. Quando o profissional sabe chegar à casa do cliente e observar esses pontos, terá a chave para o sucesso”.
Segundo Noélia de Jesus, o serviço de design em sobrancelha pode ser vendido entre vinte a vinte e cinco reais, a depender, se for com ou sem a hena. Por dia trabalhado, pode conseguir até cento e vinte e cinco reais, segundo o ritmo de trabalho e a clientela.