“Em 2019 o planejamento é terminar duas salas na parte superior, de tal modo que no final de maio já vão estar prontas. Será colocado piso, revestimento de parede, portas, ventiladores, parte elétrica etc. São salas diferenciadas que receberão cadeiras maiores, quadro, porque a perspectiva para o próximo ano é o projeto receber mais 30 alunos de 6 a 7 anos para compor turmas de alfabetização”, em tom de gratidão, destacou o coordenador da Novo Céu, Simão Duarte.
A HNB, além de possibilitar a construção das 2 novas salas, também está realizando benfeitorias com a construção de uma cobertura para o parquinho doado pelo projeto Bom Pastor, bem como o paisagismo da Escola, que conta com a atuação direta e supervisão do fundador da HNB, Michael Eckes, no plantio de árvores e grama para o embelezamento da Escola.
Em 2018 a ajuda da HNB À Novo Céu foi direcionada para a conclusão da secretaria, videoteca, banheiro social e reconstrução do muro lateral que havia caído.
Atualmente a escola conta com 62 alunos de 3 a 5 anos matriculados regularmente. Os alunos da turma da manhã entram às 8h e saem às 11h30. Na turma da tarde, os alunos entram às 13h30 e saem às 16h30.
Pelo período da manhã, a escola funciona com 1 sala de aula de 25 alunos, acompanhados por 2 professores, sendo 1 pedagogo e 1 monitor.
Já pela tarde, são duas salas de aula em funcionamento, cerca de 19 alunos em cada sala dirigida por 2 professores, sendo 1 pedagogo e 1 monitor, somando-se 4 professores no acompanhamento de duas salas ao todo, com 37 alunos.
A meta do projeto é chegar a 110 alunos, incluídos os do projeto Becezinho. Esse projeto trata-se de uma parceria da Novo Céu com a Barry Callebaut, que em 2019 apoia o projeto “Becezinho – Jovens Visíveis”. São 50 crianças de 7 a 13 anos, sendo 25 vindo ao projeto pela manhã, e 25 no período da tarde, que no turno oposto à sua educação regular, vêm realizar atividades como educação física, oficina de leitura com reforço escolar disciplinar, além de atendimento sociopsicológico, voltado para as mães e crianças.
Ao todo, em 2019 são 112 crianças atendidas pela Novo Céu. Em 2020, a perspectiva é que esse número suba para 140 crianças de 3 a 13 anos, somando-se os 60 alunos de 3 a 5 anos, os 30 alunos que vão chegar com o aumento de mais 2 salas para alfabetização, e as 50 crianças do projeto Becezinho.
“Para nós da HNB, é ver, na prática, o resultado dos nossos esforços, isto é: a transformação da vida de crianças por meio da educação. Ver esse crescimento é motivo de honra e satisfação para todos os diretores, colaboradores e doadores da Human Network do Brasil”, destacou a diretora financeira, Jussara Antunes.
Quem quiser ajudar a Novo Céu, a instituição está aceitando o cadastramento de novos sócios, bem como a doação de materiais de limpeza (para limpeza geral, higiene pessoal), materiais escolares (folhas de ofício, cola, tesoura, cartolina, E.V.A etc). Endereço: Rua Olvidio Leal, 340, Iguape, Ilhéus-BA.
Basta entrar em contato com o coordenador José Simão Duarte da Associação de Cristãos Católicos Comunidade Novo Céu pelo tel (73) 3639 2827 ou (73) 98841 0990.
Human Network do Brasil
Sua ajuda para um futuro melhor
#suaajudaparaumfuturomelhor #transformarvidas #ConstruirUmaNovaHistória
(73) 3231-3123. Rua Antônio Lavigne, 92, Centro, Ilhéus-BA.
Acesse www.facebook.com/HNdoBrasil | www.hnb.org.br | Siga-nos no Instagram: @humannetworkbrasil