A denúncia da morosidade da Justiça de Ilhéus foi o assunto das entrevistas no que se diz sobre a atual situação jurídica do Centro de Esportes da HNB. Além disso, também foram abordadas acerca das atividades da Organização no centro profissionalizante, as inscrições abertas para cursos de garçom e garçonete, confecção de bolsas e costureira, como também informou sobre as atividades de educação infantil desenvolvidas na Escola Dom Bosco, do Banco da Vitória.
Pauta principal - Devido à um equivocado cumprimento do mandado judicial de reintegração de posse, a HNB foi despojada do seu próprio patrimônio, um campo de futebol de mais de 7000 metros quadrados, no ano de 2009, e até hoje aguarda uma resposta da primeira vara cível de Ilhéus em relação à uma petição apresentada no mesmo ano.
Por conta do excesso de prazo da Justiça de Ilhéus, a HNB teve que enviar uma queixa junto ao Conselho Nacional de Justiça para apreciação do órgão.
Confira as publicações:
http://www.blogdogusmao.com.br/v1/2013/06/20/ong-envia-queixa-ao-conselho-nacional-de-justica/
http://www.ilheusamado.com.br/?p=11375
http://www.osarrafo.com.br/v1/2013/06/19/exclusivo-ong-envia-queixa-ao-conselho-nacional-de-justica/
Tem sido bastante proveitoso e importante firmar esta parceria com a imprensa de Ilhéus, que tem demonstrado maturidade, profissionalismo e que uma verdadeira comunicação social está sendo exercida. Parabéns à todos os profissionais.
Saudações de toda equipe Human Network do Brasil.