HUMAN NETWORK DO BRASIL
  • Home
  • A HUMAN NETWORK DO BRASIL
    • História
    • Relatório Institucional
    • Seja um doador
  • Notícias
  • Cursos
  • Projetos
    • Centro Profissionalizante HNB
    • Escolinha de Futebol os Meninos de Ilhéus
    • AIAM - Associação Ilheense de Assistência a Menores
  • Contato

Human Network do Brasil apoia o 4º Passeio Ciclístico do Rotary

28/9/2015

0 Comments

 
Picture
Será no dia 11 de outubro o 4º Passeio Ciclístico do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado, que conta com o apoio de diversas instituições solidárias, como a Human Network do Brasil. Os recursos arrecadados no evento serão convertidos em melhorias para a Creche São Francisco de Assis e a Casa de Apoio Dom Eduardo, em Ilhéus.

Com o lema “o câncer não é contagioso, mas a solidariedade é”, o 4º Passeio Ciclístico é de "extrema importância para todos os segmentos da sociedade de Ilhéus, além de divulgar campanhas mundiais como o Outubro Rosa contra o câncer de mama, e o Novembro Azul, em combate ao câncer de próstata, assim como em beneficiar instituições da nossa cidade, neste ano, estamos iniciando o projeto ‘Ciclovia Já’, onde vamos unir forças com diversos segmentos na tentativa de implantar ciclovias na cidade”, destaca o Presidente do RCIJA, Denny Conde Christensen. 

Para a diretora financeira da Human Network do Brasil, Maria Rosa Oliveira "sempre apoiamos as ações do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado, pois os resultados sociais são significativos e ajudam diretamente pessoas que sofrem de câncer e crianças carentes".

A segurança do evento contará com batedores motorizados da Vip Segurança e uma ambulância da Unimed Ilhéus acompanharão o trajeto, além do envolvimento dos órgãos de segurança da cidade, como a Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Setrans.

O trajeto será da Avenida Soares Lopes ao Parque de Exposições, na Praia do Sul. Os ciclistas serão recepcionados no Parque de Exposições com sucos e frutas, onde participarão de diversos sorteios e premiações.

Programação – As 7h da manhã, a concentração será na Avenida Soares Lopes, Centro de Ilhéus, em frente a Clínica AMO, com aulas de alongamento. O percurso será em direção ao Parque de Exposições, Praia do Sul, iniciado por volta das 8h, num total de 10,6 km, com chegada prevista para as 11h. Durante o trajeto, paradas para hidratação e descanso serão realizadas.

As camisas custam apenas R$25,00. Adquira já a sua na sede da Human Network do Brasil: Rua Antônio Lavigne de Lemos, nº 92, Centro. Tel.: (73) 3633-6937

Seja você também “um Presente Para o Mundo".
“O câncer não é contagioso, mas a solidariedade é!”.
4º Passeio Ciclístico do Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado
Acesse, curta e compartilhe: www.facebook.com/rotaryilheusjorgeamado

0 Comments

Parabéns, Michael Eckes!

26/9/2015

0 Comments

 
Picture
Ao nosso estimado fundador, Sr. Michael Eckes, desejamos um Feliz Aniversário, regado de paz e realizações.

São os sinceros votos da equipe Human Network do Brasil.

0 Comments

Curso de Corte e Escova aceita modelos na HNB

24/9/2015

0 Comments

 
Picture
O curso de aperfeiçoamento em cabelo, no módulo de corte e escola, realizado pela Human Network do Brasil (HNB) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), conta com 25 alunas matriculadas e aceita modelos que queiram mudar o corte do cabelo.

De acordo com a instrutora Vilma Lima dos Santos, “o curso trabalha cortes avançados, cortes simétricos e assimétricos, aperfeiçoamento em escova quanto à rapidez e agilidade, os tipos de corte e as tendências do momento”. Interessados e interessadas que queira mudar o visual do cabelo, basta dirigir-se à Human Network do Brasil, na Rua Antônio Lavigne de Lemos, nº 92, Centro, Ilhéus-BA, exclusivamente no turno da tarde, às 14h.


Picture
0 Comments

Aprenda bolo com recheio de ameixa e cobertura de glacê real

22/9/2015

0 Comments

 
Picture
Feito com massa básica mais firme, é o bolo tipo ovos com recheio de ameixa e confeitado com glacê real. Aprenda e saboreie. Receita da instrutoda Thelma Honoratto.

Ingredientes:

250 g de margarina
3 xícaras de açúcar
6 gemas
6 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de leite
6 claras em neve

Modo de Preparo: Mistura as 250 g de margarina, 3 xícaras de açúcar e as 6 gemas com a batedeira, até ela ficar com a massa clara. Depois, acrescenta as 6 xícaras de farinha de trigo e 2 xícaras de leite, e mistura com a batedeira durante 5 minutos. Depois acrescenta as 6 claras em neve e o fermento e mistura com a espátula.

Acrescenta a massa em uma forma de 35 cm, untada com margarina e empolvilhada com farinha de trigo e leva ao forno quente, num tempo de 30 a 40 minutos. Após esfriar, retira o bolo da forma numa assadeira. Corta o bolo em 3 fatias, e vai recheando com uma espátula ou uma faca entre uma fatia e outra. Ao fim, é só encobrir o bolo com o glacê real, por meio de um saco, com o adaptador e o bico apropriado que dá o efeito decorativo.

Ingredientes do Recheio de Ameixa

250 g de ameixa
½ caixa de leite condesado
1 cx de creme de leite

Modo de Preparo:
Mistura todos os ingredientes do recheio no liquidificador.

Ingredientes da cobertura de Glacê Real e Modo de Preparo:

3 claras batidas em neve
250 g de açúcar glaçúcar peneirado
250 g de açúcar empalpável peneirado

Bate e acrescenta uma colher (de café) de ácido cítrico.

Após bater e encontrar o ponto com a consistência que dê para confeitar, o glacê real está pronto.


0 Comments

Setor da estética é o que mais cresce no Brasil

17/9/2015

0 Comments

 
Picture
Atrás apenas dos Estados Unidos e China, o Brasil é o país que mais consome produtos e serviços da área da estética e beleza. Com 77% de crescimento no país no último ano (dados da Sindestética), esta área atrai muitas pessoas para profissionalização e atuação no mercado. Em Ilhéus, o Centro Profissionalizante Human Network do Brasil, oferece curso de limpeza de pele, proporcionando o passo inicial para quem deseja mergulhar na área e encontrar uma fonte de renda.

O último curso, realizado com 9 alunas e ministrado pela instrutora Helenilda Honoratto, ofereceu uma carga horária de 20 hs, com duração de uma semana. Alunas de diversas idades se animam em aprofundar os conhecimentos e desde logo a praticar os cuidados essenciais com a pele, assim como a orientar o público que se preocupa em cuidar da aparência.

Um dos recursos da limpeza de pele, além de uma extração bem feita, o uso de emoliente, esfoliação e hidratação, é a aplicação de produtos profissionalizantes, para a garantia de um efeito significativo. Um desses produtos é a máscara de ouro, que é usada para a reposição da água do rosto perdida ao longo do dia, com a transpiração natural da pele. “Com a reposição da água através da máscara de ouro, a pele facial é hidratada e tem a aparência melhorada com o brilho natural da pele”, afirma a aluna Marizete Oliveira, que também é estudante do curso de Estética e Imagem Pessoal.

Marizete Oliveira explica que possuía um conhecimento teórico sobre a limpeza de pele básica, pelo fato de ser estudante de estética e imagem pessoal, mas que era um conhecimento sobre uma limpeza de pele feita em casa e não com os produtos profissionalizantes, que são produtos com uma qualidade muito superior em relação aos produtos usados em casa. “Escolhi fazer o curso de limpeza de pele na Human Network por conta do valor acessível, da qualidade do ensino, além de ser um curso reconhecido, e poder adquirir carga horária. Já fui aluna de outros cursos aqui na HNB e gostei muito, sempre faço os cursos oferecidos por este centro profissionalizante”, destaca a aluna.

O que mais chamou a atenção da aluna foi a importância da orientação ao cliente sobre os cuidados com a pele. “Porque não adianta fazer uma limpeza de pele e não fazer a manutenção em casa. Lavar o rosto com sabonete dermatológico apropriado, tonificar a pele, hidratar e usar o protetor diário, são cuidados essenciais que devem ser realizados diariamente, principalmente aqui em Ilhéus, em que o clima é muito quente”, finalizou a aluna Marizete.


0 Comments

Parte das crianças do Educandário Cordolina Loup, em Ilhéus, estão sem estudar

4/9/2015

0 Comments

 
ImagemCasa onde estudavam as crianças do Educandário Cordolina Loup.
O Educandário Cordolina Loup Reis, situado na rodovia Jorge Amado, BR 415, no km 22, em Ilhéus, por muitos anos funcionou como escola até o final de 2014 para alunos de 3 a 8 anos de idade, da educação infantil a 4ª série. Hoje o Educandário está com suas atividades educacionais paralisadas por falta de transporte escolar para os alunos, com estrutura do prédio comprometida, e parte dos alunos residentes próximos a esta localidade estão sem estudar. Entenda a situação.


Fundado em 1956 pela Irmã Catarina, o Educandário se mantém com o apoio de doadores, sendo um deles a Human Network do Brasil, e é administrado pela Congregação Nossa Senhora dos Humildes, de Salvador. 

De acordo com informações da Irmã Joana Gomes da Silva, que reside há 13 anos no Educandário, até o final de 2014, 80 alunos estavam matriculados com oito professoras atendendo as crianças, moradoras em áreas rurais adjacentes à localidade da escola. “Foi um ano muito bom, as professoras cuidaram das crianças muito bem, foram maravilhosas”, explica a Irmã Joana. Estes alunos estavam estudando no Educandário que funcionava como escola anexa à Escola do Salobrinho. 

Porém, a maioria das professoras não queriam continuar trabalhando no Educandário devido às condições estruturais dos locais de ensino. E, por isso, o destino destes alunos, principalmente os que moram na área rural e adjacente ao Educandário, não continuaria o mesmo neste ano de 2015, além da falta do transporte escolar.

Conforme informações da Irmã Joana, a nova diretora substituta da Escola do Salobrinho chamou um grupo de pessoas, dentre elas, engenheiros, para olhar as condições estruturais do Educandário Cordolina Loup, para fazer uma suposta revisão no prédio. Segundo relata a Irmã, os engenheiros confirmaram que o prédio tinha muito cupim e que era preciso uma reforma, mas que segundo alguém informou à Irmã, a Prefeitura não iria fazer a reforma necessária.

“Então os meninos foram levados para estudar no Salobrinho, e nós ficamos esperando que viessem fazer uma reforma no prédio. Mas não fizeram. Só faltei chorar quando vi as crianças saindo daqui no final do mês de abril”, de 2015, relembra a Irmã Joana. 

As crianças residentes próximas ao Salobrinho, ficaram estudando lá, e as que moram próximas do Educandário, estão sem ir para a Escola, porque não têm recursos para custear o deslocamento e a Prefeitura não tem disponibilizado o transporte escolar para atender essas crianças, é o que afirma a mãe Edilene da Silva, de 23 anos. Seu filho Bruno, de 6 anos, atualmente estuda em Itabuna porque conseguiu uma vaga. “O pai tem que levar e trazer todos os dias. Fui na secretaria da escola do Salobrinho perguntar se o ônibus ia voltar, para meu filho poder estudar no Salobrinho, e a moça disse que não, que não tinha previsão para o transporte voltar a rodar”, afirmou Edilene.

O drama da luta pela educação - No entanto, estas crianças já haviam sofrido o drama de terem sido “devolvidas” pelo município de Itabuna para o município de Ilhéus. A Irmã Joana explica que há dois anos, no período em que houve a discussão territorial entre Ilhéus e Itabuna, a maioria dos alunos do Educandário Cordolina Loup foram matriculados para estudar no município de Itabuna, quando o município de Itabuna disputava uma faixa de terra para incluir em seu território a área que abrange as grandes redes de supermercados como o Atacadão e Makro. 

Com a comprovação territorial desta faixa pertencente à Ilhéus, as crianças que estudavam em Itabuna foram devolvidas para estudarem no território ilheense. Elas foram levadas para a Escola do Salobrinho, mas que segundo a Irmã Joana, a diretora não pode recebê-los e os alunos ficaram estudando no Educandário Cordolina Loup como anexo da Escola do Salobrinho. Professoras foram enviadas para tocarem as atividades pedagógicas no Educandário, e ficaram até o final de 2014. 

Atualmente as atividades do Educandário Cordolina Loup está concentrado em trabalhos artesanais com mães dos alunos, assim como voltados para a culinária, com a confecção de biscoitinhos para comercialização.
0 Comments

Escola Dom Bosco trabalha a temática da água para preservação do meio ambiente

2/9/2015

0 Comments

 
Picture
As crianças da Escola Dom Bosco, no Banco da Vitória, em Ilhéus, participam do projeto pedagógico “Mundinho Azul”. Turmas de 4 e 5 anos, do Ciclo 2, fases 1 e 2, aprendem sobre a importância do meio ambiente e a preservação da água.

A coordenadora Iacitara Simas, explica que diversas atividades são realizadas com os alunos duas vezes por semana para a compreensão do tema. A mais recente foi um passeio nas margens do Rio Cachoeira,  conversa com um pescador e catação de lixo. Os alunos entenderam o motivo da coloração da água estar suja e porque não se deve jogar lixo no rio.

O projeto, que se iniciou no mês de julho, faz parte da temática do meio ambiente de acordo com o Projeto da Escola Municipal, sendo a água elemento eleito a ser trabalhado na escola. “O projeto tem como objetivo ajudar professores e alunos no trabalho de conscientização das crianças em relação à cultura de preservação da água, mostrando suas múltiplas formas de uso, os ciclos da água, a importância da água para a vida e para a história dos povos. O tema foi escolhido para sensibilizar e conscientizar o aluno, atentando-o para o uso racional da água e da preservação do meio ambiente como forma de garantir uma  fonte futura”, explicou a coordenadora.

Leitura de livros como “O Mundinho Azul”, “Era Uma Vez Uma Gota de Chuva”, “Pinga Pingo Pingado”, exibição de vídeo sobre desperdício da água, cantos das músicas “A água de Cristina Mel”, “Terra Planeta Água” de Guilherme Arantes, e confecção de livro confeccionado pelas próprias crianças em mosaico com E.V.A. do planeta água, assim como pinturas e conversas integraram as etapas do projeto.


0 Comments

Curso de Bolos Confeitados da Human Network do Brasil estimula alunos a gerar renda

1/9/2015

0 Comments

 
Picture
Quinze alunos se matricularam no Curso de Bolos Confeitados realizado na Human Network do Brasil, em Ilhéus, na sede do Centro Profissionalizante. Ministrado pela instrutora Thelma Honorato, o curso teve duração de dez dias e motivou os alunos à tocar o próprio negócio.

De acordo com a instrutora Thelma Honorato, além das técnicas de confeitar bolos com o glacê real e a pasta americana, também foi transmitido aos alunos a técnica do capitonê na pasta americana, no estilo matelassê, que produz um efeito de triângulos com bolinhas, tornando o design do bolo mais belo.

Para o aluno ilheense Maxwel Guimarães, de 23 anos, morador do Malhado, a formação no curso profissionalizante de confeitar bolos foi muito relevante, pois aprendeu técnicas que antes não utilizava quando produzia tortas e bolos. Ele, que já trabalhava com encomendas para aniversários e formaturas, afirma que aprender a trabalhar com pasta americana e glacê real possibilitou desenvolver técnicas para oferecer mais opções para os clientes. E garante, “para mim foi tudo perfeito. A qualidade do material e o resultado do produto é o que não pode faltar”.

“A professora Thelma nos ensinou técnicas de como cortar o bolo, como rechear, para decorar a pasta americana. Meu objetivo é fornecer bolos confeitados mediante encomendas. Se tiver mais cursos aqui na área de culinária com a professora Thelma, vou querer fazer todos, porque é uma ótima professora. Ela é paciente, comunicativa, ela ensina bem, só não aprende quem não quer. O aprendizado é muito bom”, é o que informa a aluna Lindaura, de 53 anos. O recheio que Lindaura aprendeu e que mais a agradou foi o de ameixa, com leite moça e creme de leite.

Mariana Silva, de 21 anos, concorda. Ela, que só fazia bolos para familiares, em aniversários, decidiu com o novo aprendizado levar o conhecimento como negócio para receber encomendas.

Para saber sobre mais cursos profissionalizantes na Human Network do Brasil, em Ilhéus, ligue: (73) 3231-3123


0 Comments

    RSS Feed

    Categorias

    All

    Arquivo:

    November 2021
    October 2021
    September 2021
    August 2021
    July 2021
    June 2021
    February 2021
    December 2020
    October 2020
    August 2020
    July 2020
    June 2020
    May 2020
    January 2020
    December 2019
    November 2019
    October 2019
    September 2019
    August 2019
    July 2019
    June 2019
    May 2019
    April 2019
    March 2019
    February 2019
    January 2019
    December 2018
    November 2018
    September 2018
    August 2018
    July 2018
    June 2018
    May 2018
    April 2018
    March 2018
    February 2018
    January 2018
    December 2017
    November 2017
    October 2017
    September 2017
    August 2017
    July 2017
    June 2017
    May 2017
    April 2017
    March 2017
    February 2017
    January 2017
    December 2016
    November 2016
    October 2016
    September 2016
    August 2016
    July 2016
    June 2016
    May 2016
    April 2016
    March 2016
    February 2016
    January 2016
    December 2015
    November 2015
    October 2015
    September 2015
    August 2015
    July 2015
    June 2015
    May 2015
    April 2015
    March 2015
    February 2015
    January 2015
    December 2014
    November 2014
    October 2014
    September 2014
    August 2014
    July 2014
    June 2014
    May 2014
    April 2014
    March 2014
    February 2014
    January 2014
    December 2013
    November 2013
    October 2013
    September 2013
    August 2013
    July 2013
    June 2013
    May 2013
    April 2013
    March 2013
    February 2013
    December 2012
    November 2012
    October 2012
    September 2012
    July 2012

Powered by Create your own unique website with customizable templates.