De acordo com o coordenador do projeto, José Simão Duarte, a instituição se prepara para iniciar novas obras no prédio escolar com a ajuda da Human Network do Brasil. Ao apresentar o projeto arquitetônico para a diretora Jussara, Simão mostrou que, nesse primeiro momento, as obras vão começar com a requalificação de uma parte do atual prédio existente para a construção de uma cozinha, refeitório, diretoria, secretaria e recepção. “Agradecemos à HNB, especialmente ao fundador Michael Eckes por sempre olhar por nossas crianças par qu tenham um futuro melhor”, manifestou sua gratidão.
No projeto, o segundo pavimento prevê uma sala de psicologia e psicopedagogia, um auditório, uma sala de web rádio, e dois banheiros. Simão explicou que o projeto vai ser realizado passo a passo.
Atualmente, a estrutura do projeto Novo Céu tem capacidade para receber até 80 crianças de 3 a 5 anos. Durante a pandemia, cada criança matriculada recebeu materiais pedagógicos para a realização de atividades remotas organizada pela equipe escolar.