Tradicional curso na Human Network do Brasil e ministrado pela experiente instrutora Tatiana Melo do Espírito Santo, o curso ensinou salgados como quiche de quatro queijos em formato de flor, boliviano, quibe tradicional, croquetes (de camarão, camarão com catupiry, bacalhau e milho), risole de camarão, coxinha, barquetes (tropical, de frango e de carne moída), saltenha, empada de frango, o pastel de frango com catupiri, trouxinha de peru e o empanado de camarão, além do novo salgado, o boca de lobo, que tem a massa feita com queijo ralado, ovos, leite, caldo kinor e recheio com catupiry.
A instrutora Tatiana Melo, explica que o boliviano é um salgado bem aceito no mercado, que reúne o adocicado das passas no recheio, açúcar e canela que envolvem a massa, com o salgado e ardência da pimenta calabresa e carne moída do recheio. “A massa do boliviano é feita com o caldo da própria carne, acrescida do leite que dá um sabor a mais na massa”, destaca a instrutora.
“Já o quibe tradicional é um salgado fácil de fazer para quem sabe fazer. Mas para quem não sabe, é difícil, pois é preciso saber trabalhar e manusear. Se não souber o tempo certo, o quibe queima. É feito com pimenta do reino, trigo, salsa e hortelã, regado a bastante azeite. Carne moída refogada para ficar mais saborosa”, destacou a instrutora.