O aluno Cristiano Granja, de 28 anos, informa que paralelarmente ao curso de design em sobrancelha, o primeiro que faz na HNB, se capacita também para ser barbeiro, pois planeja abrir seu próprio negócio.
“Hoje em dia o homem está se cuidando mais. Tem homens mais que chegam numa barbearia em busca do design em sobrancelhas, que é um mercado em expansão em relação ao público masculino. Então decidi me especializar nesta área para levar esse serviço, pois é mais fácil para oferecer o design em sobrancelhas para o homem numa barbearia do que ele ir em um salão feminino”, afirmou o aluno. Ele destaca também que o design em sobrancelha oferece um aspecto mais agradável ao rosto, e acrescenta, “quem é que não gosta de ficar mais bonito, não é?”.
Para Cristiano, ainda existe um preconceito masculino em relação ao homem que faz a sobrancelha. “Acredito que com o passar do tempo, com a visualização dos resultados, esse preconceito diminua”, concluiu.
Já para a maquiadora Morena Carvalho, 23, que faz pela primeira vez curso na HNB, “o design em sobrancelha é fundamental para o resultado de uma boa maquiagem. Eu que maquio para todo tipo de evento, seja social, formatura, casamento ou aniversário, agora vou poder oferecer o design em sobrancelha no meu estúdio de maquiagem”. Ela explica que o que mais chamou a atenção no curso foram as técnicas de medida, o visagismo, que são determinantes para um ótimo resultado. O objetivo de Morena é oferecer mais serviços para a satisfação da clientela no seu negócio e ampliar os ganhos financeiros.
“Gostei muito do curso porque melhorou muito o meu aprendizado, me especializei mais. Com certeza vai fazer muita diferença a aplicação das técnicas no oferecimento dos serviços no meu salão, pois terei mais confiança na prática”, é o que declara a jovem Jéssika Lins, de 21 anos, proprietária de um salão que funciona há 5 anos. Ela, que já sabia fazer sobrancelhas, afirma que com o curso seus conhecimentos se expandiram para a prática correta do design, de forma mais bem feita. Jéssika afirma que “em um negócio, tem que gostar do que se faz, e ter o dom. Muita gente quer fazer a sobrancelha por conta própria, mas o serviço de um profissional faz a diferença”, explicou.