Entre os tipos de tortas salgadas, encontram-se o chifó, torta de tapioca, torta de nozes, torta de camarão, suflê de bacalhau com queijo, torta de peito de frango, torta de peito de peru. Já as doces, estão a floresta negra, bolos decorados com arabescos, e diversas tortas decoradas com os bicos de confeitar. De acordo com a instrutora, a culinária é uma área que sempre tem demanda como seguimento de mercado permeado pela inovação, criatividade na decoração e cuidado com os detalhes. “Existe um valor agregado ao produto, pois uma coisa é você fazer um salgado tradicional, outra coisa é você fazer um salgado mais sofisticado, de modo que atraia a pessoa a degustar o doce ou salgado pela aparência”, explicou.
O curso, que é um impulso e estímulo inicial, já proporciona ao aluno uma bagagem consistente para iniciar um trabalho e gerar renda. A instrutora informa que as alunas responderam muito positivamente ao curso, pela facilidade de aprender as coisas rapidamente, o que conta muito na hora de absorver mais as técnicas culinárias.
“As alunas possuem capacidade de ir muito além, só depende delas mesmas. O que eu sempre ensino é que elas não percam a fé, e tenham muito amor em tudo o que pegarem para fazer. Porque não adianta pensar só na parte do dinheiro, tem que ter amor e carinho pelo o que você faz, para que suas coisas saiam totalmente boas. Porque se você trabalha sem amor, não vai para lugar nenhum”, refletiu Márcia.