“Trabalhamos com base em uma apostila que contêm todo o conteúdo necessário para as alunas, desde a profilaxia – como a higiene pessoal, do ambiente de trabalho e da cliente -, modos adequados de atendimento, utensílios, materiais, tipos de cera e toda a parte prática, que procede todo o passo a passo da depilação com cera”, afirma Honorato.
O processo de depilação envolve, basicamente, a profilaxia da área a ser depilada, aplicação da cera, a depilação, e a hidratação. Tanto a mulher quanto o homem podem depilar qualquer área do corpo, como axila, virilha, perna, região pubiana, buço, sobrancelha etc. “Hoje em dia os homens têm depilado até mais do que as mulheres, principalmente na região do peito, tórax, barriga e até bumbum”, destaca a instrutora.
Principais benefícios da depilação com cera
Além da esfoliação, que retira as células mortas da pele, a depilação em cera faz com que o pelo demore mais para crescer, já que a raiz é arrancada, podendo inclusive a reduzir a quantidade de pelos – que não voltam mais a nascer ou tornam-se mais finos.
Outro aspecto importante é a sensação de limpeza e maciez, tornando o toque à pele mais agradável.