Composta de açúcar de confeiteiro, xarope de glicose de milho e água, a pasta americana normalmente é comprada pronta, e pode ser comprada colorida ou branca. A consistência é tipo de uma massinha, bastante fácil de manusear. Se ficar exposta por muito tempo, ela resseca e não poderá ser utilizada novamente, por isso, é sempre bom retirar a quantidade necessária para o uso e deixar o restante da massa tampada.
Mas quais as vantagens de se usar a pasta americana?
É bem fácil de moldar, ideal para abrir, cortar e até pintar em cima, capaz de cobrir um bolo por inteiro, com aparência uniforme, lisa, criando um efeito estético muito bonito. Por isso, capriche nos acabamentos e no cuidado em produzir um efeito bem bonito no seu bolo. Quem disse que beleza não põe mesa? Põe sim!
E as desvantagens?
A consistência da pasta americana não permite um trabalho bem feito com bico de confeitar. Além disso, o sabor não é apreciado por todos, já que ele é seco e endurece após secar, por isso, não vale a pena utilizá-la para recheios. Por secar bem rápido, pode criar rachaduras no trabalho final se o bolo ficar exposto por muito tempo.
Gostou? Acompanhe mais postagens em nossas notícias.
Acesse: www.facebook.com/HNdoBrasil
Human Network do Brasil #TransformarVidas