A visita contou também com a presença do Coordenador Administrativo da HNB, Overland Santana, que reconhece a importância do apoio ao projeto da Novo Céu, sobretudo pela localidade e o público que é assistindo: crianças carentes.
Em média, 60 crianças, de 3 a 6 anos, residentes nas localidades mais próximas da zona urbana norte de Ilhéus, como Iguape, São Miguel, São Domingos e Sítio Lídia, são atendidas no ano letivo nos turnos da manhã e da tarde na Creche da comunidade, nominada “Vida, Dignidade e Futuro”. Com funcionamento no turno da manhã das 8h às 11h30, e à tarde de 13h30 às 16h30, a Creche atua com uma equipe de 12 voluntários para a educação infantil. Ações pedagógicas e planos de aulas são desenvolvidos ao longo do ano para a educação das crianças com datas e programações especiais.
"Oferecemos às crianças uma Educação Infantil atualizada com os temas trazidos pelos simpósios de educação e de acordo com as reuniões do conselho, além de uma formação diferenciada conforme com a finalidade missionária e evangelizadora da nossa comunidade, formada por fiéis católicos", destacou o Coordenador da Novo Céu, José Simão, ao lado de dois fiéis missionários e voluntários dos projetos.
A Associação Novo Céu tem doze anos de atuação e é sediada em imóvel disponibilizado em comodato pela Diocese de Ilhéus. A entidade tem suas atividades voltadas para atender e ajudar crianças, famílias carentes, adolescentes abandonados e em situação de risco.