De acordo com a instrutora Lena Costa “a importância destas disciplinas teóricas devem ser levadas em conta porquerepresentam a formação do profissional, que não é exclusivamente prática. Aqui, é o momento de discussão e reflexão para que os alunos percebam a importância das relações interpessoais para o trabalho e a vida”, destacou.
A aluna do curso de Manicure e Pedicure, Viviane Sena, de 29 anos buscou a profissionalização como forma de aperfeiçoamento. Segundo ela, “meu foco é na independência profissional, pois já trabalho na área da beleza como cabeleireira e quero acrescentar algo ao meu negócio. Este é um curso reconhecido, de qualidade, em que muitas amigas minhas já fizeram, e aprovaram, tanto que me indicaram. Por isso, vim fazer. Estou cursando para adquirir mais conhecimentos e poder acrescentar mais serviços no meu salão”.
A aluna Lúcia Couto, da segunda turma de costura afirma que escolheu fazer o curso para sair da ociosidade e encontrar uma profissão. Já outra aluna, Suamidi Araújo, “busco a rentabilidade, uma fonte de renda”.