É o que explica a instrutora Alessandra do Amparo, do SENAC. Há 23 anos ela trabalha como manicure e sempre orienta às alunas sobre os cuidados com a higiene. O módulo de embelezamento de mãos e pés que está sendo trabalhado ensina como hidratar, esfoliar e tratar as mãos, e depois virão aulas práticas.
“Antes de primeiro esterilizar os alicates e os outros instrumentos, temos que começar a esterilização pelas próprias mãos, sempre com muita higiene, o que é fundamental”, destacou a instrutora Alessandra. Ela destaca que o diferencial da manicure no mercado, além do domínio da técnica de fazer mãos e pés, assim como os cuidados com a biossegurança, é “primeiro ter confiança no que está fazendo, amor, carinho e o cuidado no atendimento”, destacou. Ela informa que o mercado está aberto, crescente, e o público masculino também se tornou consumidor dos serviços de manicure e pedicure. “Porque não é só o fazer a mão e o pé, é um momento de limpeza, em que a pessoa vai relaxar”, explicou.
Para a aluna Stephane Maísa dos Santos, de 24, o curso tem sido ótimo. “Tem mais de um mês que estou fazendo esse curso, e é ótimo, estou gostando. Todas as instrutoras que passaram por aqui são boas. No futuro eu quero ser uma ótima manicure, igual a minha professora, ter um espaço para fazer unhas e construir uma história nova”, disse.