Com duas turmas formadas no turno da manhã e da tarde, o curso soma 30 alunas matriculadas. Compreender sua importância para um design bem apresentado é fundamental para melhores resultados.
Do termo francês “visage”, o visagismo é o estudo do rosto. Essa técnica é usada para analisar a harmonia facial, que pode ressaltar ou amenizar os pontos da personalidade da pessoa, o meio social que vive e/ou o que sente.
Em se tratando do visagismo nas sobrancelhas, de acordo com a instrutora Helenilda Honoratto, “uma sobrancelha tem em média 5 cm, e é dividida em corpo e asa. O corpo, o início da sobrancelha, tem 2 cm e a asa tem 3 cm, que é o caimento, a parte final. E o espaço entre uma sobrancelha e outra é de 2,5 a 3 cm. Então, geralmente quando você quer arquear a sobrancelha, é exatamente nestes dois centímetros da asa”.
A instrutora explica que para internalizar essa técnica, sobretudo os aprendizes, faz-se necessário utilizar as marcações para delimitar a parte que será retirada da sobrancelha e a simetria delas. Para isso, utilizou-se uma máscara branca para que as alunas fazerem a limpeza da sobrancelha, e os riscos em preto para identificar os pontos que formam o desenho. “Primeiro tiramos as medidas com o faquímetro. Depois vamos marcando para elas seguirem as marcações do corpo e asa da sobrancelha. Marcando, não tem como errar”, orientou a instrutora Helenilda.