A recente pintura da fachada da Human Network do Brasil tem chamado a atenção dos pedestres e motoristas que passam todos os dias pela Rua Antônio Lavigne de Lemos, em Ilhéus. Situada no Quarteirão Jorge Amado, Centro Histórico da cidade, a sede da HNB ganhou mais destaque com as cores vibrantes pintadas na cobertura externa do prédio. Tantas cores da estrutura não significariam tanto, se não fossem as cores humanas, pessoas que |
Todos os dias, dezenas de moças e, às vezes, rapazes, adentram o colorido prédio da Human Network do Brasil, na rua mais procurada por turistas, e lá costuram sonhos, selam objetivos, estudam técnicas na perspectiva de um futuro melhor. O colorido do laranja vibrante harmonizado com o amarelo e branco, trouxe para a famosa passarela histórica, que liga a Igreja São Jorge à Catedral de São Sebastião, tons marcantes e consolidados neste cenário urbano, e que, com o céu azul varonil complementam o pano de fundo da paisagem, colorindo a vida das pessoas que imprimem sonhos em realização.
Cursos e oficinas como na área de culinária (doces finos, salgados para coquetéis, confecção de bolos confeitados, tortas doces e salgadas, salgados comerciais, trufas, forno e fogão, ceias natalinas, sopas e caldos), costura (confecção em malha, moda praia, confecção de bolsas), cabeleireiro (corte e escova, colorimetria, tratamentos etc), estética (limpeza de pele, design em sobrancelhas, maquiagem, depilação), manicure e pedicure, são realizados todos os anos no Centro Profissionalizante HNB.
Com uma equipe de colaboradores comprometidos com o valor da cooperação e o objetivo maior da instituição, que é transformar vidas, a HNB atualiza todos os dias a sua missão em fomentar ações que possibilitem a construção de uma história diferente às pessoas em busca de profissionalização.
Atualmente sua estrutura é composta com uma recepção, duas salas administrativas, duas salas de costura com cinco máquinas do tipo zig zag, cinco do tipo overlock e um ganeleira, um amplo salão para cabelos, duas salas de gestão, uma sala de estética, uma sala de reuniões, além de uma cozinha completa, sete banheiros e um depósito. Cada cômodo de sala possui capacidade para atender de 15 a 20 pessoas por turno, podendo-se chegar até 30 pessoas ao dia.
Quem já teve a oportunidade de adentrar o prédio da HNB, pôde notar belas pinturas em azulejos, quadros e telas de arte, exposição fotográfica, além da recepção hospitaleira da equipe e carinho das instrutoras. Ainda que aparentemente pequeno, o Centro Profissionalizante se alarga todos os dias como um coração pulsante e acolhedor, à medida que recebe outros corações em busca de oxigênio na vida sócio-profissional.