Em contínua expansão, a área da beleza atrai uma diversidade de públicos e se mostra em lugar de destaque no mercado. Contudo, mais do que o domínio da técnica, investimento e disponibilidade, a pessoa que busca a profissionalização precisa compreender a necessidade de realizar um tratamento humanizado ao cliente, que pode ser o diferencial e razão de destaque no mercado, é o que explica a instrutora do curso de cabeleireiro, Elivane Viana, do Centro Profissionalizante Human Network do Brasil, realizado em parceria com o SENAC.
“É preciso aliar a vontade de querer aprender, com o saber, responsabilidade e o gostar da profissão. Hoje em dia, conhecimento todo mundo pode adquirir por meio da internet. Tem muita gente que compra o produto e pesquisa na internet para aprender como aplicar. Mas o diferencial é a forma como o profissional vai tratar o cliente e o gerenciamento do negócio. Não é simplesmente um aplicador de produtos ou técnicas, é um profissional que estudou e que entende o que está fazendo. Então, a humanização no tratamento do cliente é o que traz o destaque para o profissional da beleza”, destacou Elivane.
Com 38 alunos matriculados no curso de cabeleireiro em Ilhéus, no Centro Profissionalizante Human Network do Brasil, a instrutora Elivane informa que existem tanto alunos que iniciam o primeiro contato com a área da beleza, como aqueles que já trabalham no ramo, em busca de aprimoramento. “São alunos dedicados, com vontade de aprender, que têm curiosidade, o que me deixa muito feliz”, disse.
As turmas da manhã e da tarde estudam o módulo de Corte e Escova, já tendo percorrido as lições de Visagismo, Diagnóstico Capilar. Em seguida, prosseguirão para Colorimetria, Química (relaxamento, progressivas, permanentes, luzes), Prática Supervisionada, entre outros.
Para conhecer os cursos do Centro Profissionalizante Human Network do Brasil, entre em contato pelo telefone (73) 3231-3123
Acesse: www.facebook.com/HNdoBrasil
www.hnb.org.br