A participação e diálogo entre os pais e os palestrantes foi destaque no evento, que focou no tema da família e bem estar, com abordagem ligada às relações interpessoais familiares realizada pelo Presidente do RCJIA, professor, advogado, psicólogo e adm. de empresas, André Fonseca, saúde e alimentação pela nutricionista Necy Rocha. Mas foram as temáticas sobre a violência contra a mulher (formas de evitar), lei Maria da Penha e feminicídio, trabalhadas pela advogada e vice-presidente da subseção da OAB de Ilhéus, France Anne Nolasco, que mais gerou o diálogo do público, tanto de homens quanto mulheres.
Um dos pontos principais mais demandados foi a questão pós denúncia, a de que depois de denunciado o agressor, a vítima continua suscetível e vulnerável à ameaças e violência. “Não só buscar a justiça mas também a ajuda das pessoas ao redor, seja da família, como da comunidade, é importante. É preciso a ajuda de todas as pessoas para o combate da violência contra a mulher”, destacou a palestrante France Anne, que enfatizou a necessidade de apoio psicológico para as vítimas de violência.
Após o evento, um café da manhã foi servido entre os participantes que tiveram a oportunidade de maior interação e diálogo entre si.
A Human Netwrok do Brasil apoia e credita esta iniciativa, que faz a cidadania e a educação serem mais acessíveis à pessoas com menos acesso a esses meios de conhecimento.
Human Network do Brasil
#suaajudaparaumfuturomelhor #transformarvidas #ConstruirUmaNovaHistória
(73) 3231-3123. Rua Antônio Lavigne, 92, Centro, Ilhéus-BA.
Acesse www.facebook.com/HNdoBrasil | www.hnb.org.br | Siga-nos no Instagram: @humannetworkbrasil