De acordo com a professora de co-ensino, Manuela Oliveira, que assiste dois alunos com necessidades especiais como autismo e hiperatividade, as atividades foram distribuídas por turmas, e contou com a colaboração conjunta de alunos e professores, como na confecção das fantasias para as apresentações. “Até nós professoras, entramos na brincadeira e vestimos os figurinos que confeccionamos junto com os alunos. Muitas fantasias já tem na escola, mas muitas outras nós mesmos fizemos juntos, como os adereços e flores com materiais de EVA que tanto utilizamos”, informou a professora.
“Com essas atividades realizadas no ambiente escolar, reforçamos e valorizamos os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo 2019, através das múltiplas linguagens artísticas com desenhos, músicas, brinquedos, brincadeiras, dramatização, contação de histórias infantis, dança, exposição de trabalhos manuais, artes plásticas e audiovisuais, divididas em espaços organizados por tema e faixa etária”, destacou a vice-diretora da escola, Juciara Costa, que ressalta a perspectiva da formação integral do indivíduo e exposição da rotina escolar com o estímulo do gosto pela arte, ludicidade e universo infantil.